Tribunal do Júri condena homem que matou idoso a golpes de marreta
O Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul condenou nesta segunda-feira, 17, Odair Tomazzo a uma pena de 12 anos de reclusão a ser cumprida em regime inicial fechado.
Em 12 de junho de 2003, ele matou Acildo Kempf, de 70 anos de idade, a golpes de marreta na cabeça. Conforme a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, que atuou na acusação, o crime foi praticado por motivo fútil, pelo simples fato de a vítima ter ido ao local do crime cobrar do acusado aluguéis em atraso.
A Promotora de Justiça interpôs recurso, no momento em que a ata da sessão de julgamento era feita, contra a dosimetria da pena aplicada. Ela não concordou com a fixação da pena-base no patamar mínimo legal. De acordo com a Promotora, a Juíza que presidiu o júri não fez incidir a agravante genérica de o crime ter sido cometido contra maior de 60 anos, conforme prevê o Código Penal. O julgamento contou com a assistência do advogado Alcemir José Kammler, constituído por familiares da vítima. O réu foi defendido pelo advogado Ronaldo Cardoso de Souza.