Ministério Público promoverá atividades no Dia da Solidariedade
O Memorial do Ministério Público promove neste sábado, 15, Dia da Solidariedade, uma série de ações de cultura, saúde e lazer com o propósito de arrecadar doações de agasalhos e alimentos não perecíveis.
O Dia da Solidariedade foi criado pela Lei Estadual 11.693/2001, para ser comemorada no terceiro sábado do mês de maio. Conforme a supervisora do Memorial do MP, promotora Mauren Jardim Gomes, para a ação foram reunidas as Instituições que fazem parte dos Caminhos da Matriz (roteiro de visitas que percorre Palácio da Justiça, Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa, Palácio Piratini, Museu Júlio de Castilhos e Memorial do MP), com o intuito de desenvolver atividades na Praça da Matriz. "O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de ser solidário”, destaca a Promotora.
As atividades acontecerão das 09h30min às 17h. Entre os participantes das ações estão o Instituto da Mama (Imama), Instituto do Câncer Infantil, Banco de Olhos e Assembleia Legislativa, que montarão espaços para divulgar seus trabalhos. O Memorial do MP distribuirá material dos Centros de Apoio Operacionais, como forma de divulgar a atuação do Ministério Público, e também realizará recreação infantil com distribuição de material para colorir e pintar. Além disso, haverá sorteio de brinquedos para as crianças participantes.
Os agasalhos e alimentos não perecíveis que serão doados pelos participantes serão destinados ao Instituto do Câncer Infantil.