Despesas de show de Leonardo não serão pagas pela Prefeitura de Itaara
A Justiça proibiu que as despesas referentes ao show do cantor Leonardo, realizado na cidade de Itaara, durante a feira de ovinos Expo Ovinos, em novembro de 2008, saísse dos cofres públicos. A juíza Eloísa Helena Hernandez de Hernandez julgou procedente a ação civil pública movida pelo Ministério Público de Santa Maria contra o Município de Itaara.
As investigações da Promotoria de Justiça concluíram que as despesas remanescentes da apresentação do cantor Leonardo, no valor de R$ 178 mil, seriam pagas com verbas do Município, de forma irregular, uma vez que o cantor foi contratado por empresa particular à revelia do Município. No final de 2008, a Câmara de Vereadores de Itaara liberou a verba para ressarcir o então prefeito, que pagará as despesas do próprio bolso. Na ocasião, o promotor de Defesa Comunitária João Marcos Adede y Castro ingressou com pedido de liminar para impedir o pagamento, julgado procedente pela Justiça em abril deste ano.
A sentença, dada no mês passado, ratifica que não é responsabilidade do município de Itaara o pagamento de despesas do show do cantor Leonardo. (Por Matheus Rivé)