Promotoria abre procedimento de investigação sobre paradas de ônibus
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público instaurou uma peça de informação para apurar possível deficiência na manutenção ou fiscalização dos terminais de ônibus de Porto Alegre, especialmente em relação às condições de segurança dos usuários.
Por meio do procedimento, haverá uma avaliação das condições das paradas de ônibus da capital. Conforme o promotor que instaurou o expediente, Cesar Luís Faccioli, além da identificação e responsabilização pessoal da culpa, o procedimento vai avaliar se houve culpa administrativa pela manutenção precária dos terminais. Entre os trabalhos previstos, está a busca de informações e acompanhamento da apuração junto à Polícia Civil e aos órgãos públicos, para que seja feito um mapeamento da situação dos terminais de ônibus de Porto Alegre.
A peça de informação foi instaurada depois que um estudante de 21 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica quando se encostou em uma parada de ônibus, localizada na avenida João Pessoa.
Com a apuração do caso, o promotor responsável irá avaliar a necessidade de ajuizamento de ações para punição dos culpados.