TAC busca melhorias no transporte público para cadeirantes em Santo Ângelo
Um termo de ajustamento de conduta firmado entre o Ministério Público e a empresa Viação Tiaraju, de Santo Ângelo, busca melhorar a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência do Município. Por meio do TAC, a empresa adquiriu mais quatro ônibus equipados para atender cadeirantes. Com a medida, chega a oito o número de veículos com o equipamento, representando 30% da frota existente no Município.
O Ministério Público segue, agora, com as tratativas para entabular novas negociações com a concessionária do transporte coletivo municipal, para garantir que toda a frota esteja adequada para o transporte de cadeirantes, nos termos exigidos pela legislação.
O promotor de Justiça Hélder Müller Estivalete participou do evento em que ocorreu a entrega dos veículos, em frente à Praça da Catedral. A solenidade também contou com a presença do prefeito Eduardo Debacco Loureiro; do secretário do Planejamento, Estevão Moor; do secretário da Fazenda, Bruno Hass; do diretor da empresa Viação Tiaraju Ltda, Eno Wilmar Cortez; e do representante da Associação de Cadeirantes, Dagmar Schalanski.