Konzen assume Subprocuradoria Jurídica e Schinestsck é empossada na Secretaria-Geral
A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, deu posse na manhã desta sexta-feira, 9, ao subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Afonso Armando Konzen, e à secretária-geral do Ministério Público, Ana Maria Schinestsck. A solenidade foi realizada na sala de reuniões do Gabinete da PGJ.
Em seu discurso, Simone Mariano da Rocha agradeceu a contribuição e o comprometimento dos colegas Afonso Konzen e Ana Maria Schinestsck com a Instituição. “Vocês dois, brilhantes colegas que são, emprestam o maior prestígio a essa gestão com o trabalho que desenvolveram até aqui e desenvolverão doravante. Recebam, por isso, meu reconhecimento público por tudo que fizeram e fazem pelo Ministério Público”. A Procuradora-Geral falou, ainda, sobre a necessidade de aperfeiçoamento continuo da gestão e da estrutura organizacional da Instituição.
O novo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos frisou que fará o possível “para que a cultura da não-violência, da radicalização do diálogo e do respeito aos direitos fundamentais de todo cidadão se afirmem como os nossos valores de referência”. Afonso Armando Konzen também falou sobre as atividades desempenhadas até então, na coordenadoria do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada. “Temos missão e visão de futuro. Conseguimos adiantar para o início da atual gestão a revisão dos objetivos do Mapa Estratégico. Construímos um portifólio de projetos que dialoga com todos os setores do Ministério Público”, disse.
Também empossada nesta manhã, Ana Maria Schinestsck ressaltou o “grande desafio de estruturar e assumir a Secretaria-Geral”. A Procuradora disse que seu objetivo é dar efetividade à política de gestão almejada pela Instituição. De acordo com ela, seu trabalho será pautado pelas funções de auxiliar a Procuradora-Geral de Justiça e supervisionar órgãos vitais na estrutura do Ministério Público.
Prestigiaram a cerimônia o corregedor-geral do MP, Armando Antônio Lotti; o conselheiro nacional do Ministério Público, Cláudio Barros Silva; os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz, e para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski; o ouvidor substituto, Luís Alberto Thompson Flores Lenz; a vice-presidente da Associação do MP, Julia Ilenir Martins; o vice-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Amilcar Fagundes Freitas Macedo; e a promotora-assessora Sônia Eliana Radin; além de um expressivo número de Procuradores, Promotores e Servidores.