Procuradora-Geral de Justiça recebe integrantes do MST
A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, recebeu, nesta segunda-feira, 29, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra – MST e que relataram a situação da matrícula e frequência de crianças e adolescentes em idade escolar nos acampamentos do Movimento.
A Procuradora-Geral de Justiça, no início da reunião, deixou claro para os participantes que a revisão do compromisso de ajustamento de conduta firmado pela Secretaria da Educação com o Ministério Público não era objeto da pauta.
No transcurso do encontro, o coordenador do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada, Afonso Armando Konzen, e o coordenador do Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional, Nilson de Oliveira Rodrigues Filho, propuseram uma reunião específica com a Secretaria da Educação para tratar das providências necessárias para a inclusão escolar das crianças e adolescentes dos acampamentos. Segundo Konzen, “a garantia de qualidade no ensino é um dos objetivos estratégicos do Ministério Público”, pelo que não vê nenhuma razão para não contribuir com as providências necessárias para que o direito à educação seja garantido para todas as crianças e adolescentes. O encontro entre integrantes do Ministério Público e Secretaria da Educação será agendado para a próxima semana.