MP recebe relatório sobre sindicância que apurou desvios na Assembleia Legislativa
A procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, recebeu nesta quinta-feira, 18, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, o relatório final da sindicância que averiguou os pagamentos indevidos a funcionários e ex-funcionários no âmbito do Parlamento gaúcho.
No encontro, a Procuradora-Geral cumprimentou a Assembleia Legislativa pela agilidade e transparência durante as investigações. “O Ministério Público dará o encaminhamento necessário para que as Promotorias de Justiça competentes possam avaliar eventuais responsabilidades”, disse Simone.
O deputado Giovani Cherini explicou que busca junto ao Ministério Público ajuda para que haja o ressarcimento ao erário e a responsabilização dos envolvidos. “O mesmo procedimento será feito em relação ao Tribunal de Contas, numa demonstração de que queremos coibir essas más práticas”, destacou o Presidente.
Também participaram da reunião os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz, e para Assuntos Jurídicos, Ana Maria Schinestsck; o chefe de Gabinete da PGJ, Benhur Biancon Junior; o procurador de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa; o procurador-geral da AL, Miguel Juchem; o procurador da AL, Marco Karam; e o superintendente de Comunicação Social da AL, Carlos Bastos.