Programa Veraneio é encerrado com avaliação positiva por parte de Promotores
A forte atuação na defesa da criança e do adolescente foi um dos principais aspectos destacados do Programa Veraneio 2010. A ação, que visa qualificar o atendimento à comunidade durante os meses de janeiro e fevereiro no Litoral Norte, devido ao crescimento populacional da região no período, teve início no dia 4 de janeiro e prosseguiu até o domingo, 28 de fevereiro.
A avaliação da 11º edição do Programa foi feita em uma série de reuniões realizadas na sexta-feira, 26, entre Promotores das comarcas de Torres, Capão da Canoa e Tramandaí, Promotores que integram a ação e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, coordenador do Programa Veraneio.
Ziomkowski destacou que “a equipe se solidificou”, uma vez que a integração entre os Colegas foi essencial para a obtenção dos resultados obtidos. “É motivo de grande alegria encerrar este Programa, porque encontrei pessoas responsáveis e dedicadas, que zelam pela nossa Instituição”, afirmou o Subprocurador-geral, em referência ao trabalho dos Promotores e servidores que atuaram nas três Comarcas.
Nos três Municípios, os Promotores também agradeceram a cooperação dos colegas e o apoio da administração na condução das atividades.
Os encontros ainda serviram para que as equipes apresentassem críticas e sugestões para qualificar as próximas edições do Programa Veraneio. Entre elas está antecipar a definição dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) em situações que já são características do verão nas praias, como Planeta Atlântida e festas de carnaval. Também foi solicitada que fossem definidas, com antecedência, as atribuições dos servidores deslocados para o litoral, além do acompanhamento, por parte dos Promotores integrantes do Programa Veraneio, dos inquéritos abertos no período, mesmo após o encerramento da ação especial de verão.