Homem é condenado pela morte da ex-namorada em Bento Gonçalves
William Farezin Waskievicz, de 22 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte da ex-namorada, Lilian Neusa Versetti, de 17. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 4, no salão do júri em Bento Gonçalves.
O crime, que ficou conhecido na cidade como “crime da locadora”, ocorreu em 3 de outubro de 2008. Inconformado com o fim do namoro, William Waskievicz foi até a locadora onde a garota trabalhava, efetuou diversos disparos e fugiu. Lilian Versetti foi levada para o hospital onde permaneceu internada por 40 dias, mas não sobreviveu. A Polícia pediu prisão preventiva do homem, que ficou foragido por 71 dias, até ser localizado e preso.
Segundo o promotor de Justiça Criminal de Bento Gonçalves, Sávio Vaz Fagundes, responsável pelo caso, a Justiça acolheu na íntegra a denúncia do Ministério Público e condenou o réu por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). Ele não poderá recorrer em liberdade. William Waskievicz está detido no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.