Projeto Alquimia é apresentado em Capão da Canoa
Dando continuidade à interiorização do Projeto Alquimia, o promotor de Justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior apresentou, nesta segunda-feira, 18, o projeto para autoridades da cidade de Capão da Canoa.
Ficou decidido que o núcleo do Projeto em Capão da Canoa será gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, que buscará entidades que abrigarão as oficinas do projeto entre as forças ativas da sociedade local.
Além disso, ficou acertado que a Prefeitura de Capão da Canoa disponibilizará, gratuitamente, um espaço em uma feira permanente de artesanato para a apresentação dos trabalhos da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões.
O Ministério Público entregará, em fevereiro, um laboratório de informática na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, montado a partir de bens apreendidos em operações de repressão aos jogos de azar. Ele será utilizado em prol do aprendizado de crianças, jovens e idosos da comunidade carente de Capão da Canoa.
Participaram da reunião o promotor de Justiça de Capão da Canoa Marcelo Araújo Simões, que atua perante o Juizado Especial Criminal da referida Comarca; o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano; além de servidores da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa e do Ministério Público.