Canceladas inscrições de eleitores no Município de Carlos Gomes
A Juíza Eleitoral Rosali Chiamenti Liberdi acolheu a representação do Ministério Público Eleitoral da Comarca de Gaurama e cancelou a inscrição de nove eleitores que haviam informados falsos endereços no cadastramento eleitoral.
Após audiência, realizada nesta manhã, onde foram ouvidas diversas testemunhas e assistida uma fita de vídeo, a Magistrada entendeu que ficou provada a fraude alegada pelo Ministério Público Eleitoral e proferiu a sentença determinando o imediato cancelamento das inscrições eleitorais realizadas de forma fraudulenta.
Também foi atendido o requerimento do Promotor Eleitoral Reginaldo Freitas da Silva para que a Polícia Federal instaure inquérito visando apuração do crime eleitoral.
As inscrições irregulares foram realizadas após o recente processo de revisão do eleitorado do Município, destinado justamente para coibir essas práticas. O Ministério Público Eleitoral continua investigando as inscrições de outros eleitores. Carlos Gomes é um município conhecido pelas acirradas disputas eleitorais que, muitas vezes, transbordam para o campo das agressões físicas e morais.