Promotoras recebem Prêmio Responsabilidade Ambiental
Pessoas, empresas e instituições comprometidas com a preservação do meio ambiente foram homenageadas nesta quarta-feira, 16, com o V Prêmio Responsabilidade Ambiental. Entre elas, estavam as promotoras de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, que trabalha na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Capital, e Mônica Maranghelli de Avila, que atua na Especializada de Estrela. A solenidade aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Promovido em conjunto pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Associação Riograndense de Imprensa e Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul, o evento reuniu exemplos marcantes de respeito à natureza, onde o crescimento pessoal, profissional, empresarial e institucional obedecem padrões de consumo que, verdadeiramente, levam em conta a proteção do meio ambiente.
O promotor de Justiça Júlio Almeida, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, representou a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, na cerimônia de premiação.
Estiveram presentes, ainda, o deputado Gilmar Sossella, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, que no ato representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan; o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos; o presidente da ARI, Ercy Torma; e o secretário substituto de Meio Ambiente Giancarlo Tusi Pinto.