Operação Areias Brancas prende oito em Rosário do Sul
A Força-Tarefa da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça de Rosário do Sul realizaram, nesta quarta-feira, 16, operação para cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária na zona urbana da cidade localizada na Região da Fronteira-Oeste do Estado.
Os mandados de prisão temporária foram todos cumpridos, sendo que, durante o cumprimento dos de busca e apreensão, foram presos em flagrante delito quatro indivíduos por tráfico de drogas e porte de arma e recapturado um foragido da Justiça.
Foram apreendidas duas pistolas, três revólveres, uma pistola de brinquedo, munição e cartuchos deflagrados, duas balanças de precisão - uma delas com resquícios de substância com características de cocaína, dois cubos de crack, uma "trouxa" de maconha e três papelotes vazios destinados a acondicionar drogas e que foram localizados por cães farejadores. Também foram apreendidas quantias em dinheiro em quatro locais visitados pelos agentes.
A ação, denominada "Operação Areias Brancas II", é resultado de investigação em curso desde o mês de julho deste ano pela Força-Tarefa do MP, em que foi verificada, mediante observação e interceptações telefônicas, além de informes anônimos de populares, a atuação conjunta de várias pessoas engajadas no tráfico de crack, maconha e cocaína.
A operação, que contou com a participação de cerca de 80 policiais militares do BOE de Santa Maria e do Pelotão de Santana do Livramento, foi coordenada pelos promotores de Justiça João Nunes Ferreira, Mauro Rockenbach e Frederico Schneider de Medeiros, da Especializada Criminal de Porto Alegre, e Leonardo Giardin de Souza, da Promotoria de Justiça de Rosário do Sul.