Segurança nos estádios da Capital é debatida durante encontro no MP
Uma audiência realizada na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital, nesta segunda-feira, 7, tratou de questões referentes aos laudos de segurança nos estádios Olímpico e Beira-Rio, incluindo os de prevenção de incêndio. Participaram do encontro, além do promotor de Justiça Renoir Cunha, representantes da Federação Gaúcha de Futebol, Comando de Policiamento da Capital, Comando do Corpo de Bombeiros, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional.
Conforme Renoir Cunha, o encontro serviu para avançar em questões de segurança nos estádios da Capital, visando aos campeonatos com início previsto para o mês de janeiro. “A fiscalização e aprovação de todos os itens dos laudos é condição para a liberação dos estádios para essas competições”, esclarece.
Segundo o promotor de Justiça, o trabalho preventivo realizado pelo Ministério Público desde 2001 minimiza e evita episódios violentos no Rio Grande do Sul. “Muitas vezes o esforço de todos os envolvidos só aparece quando ocorrem tumultos em jogos de futebol. Este momento é importante para mostrar que os trabalhos são permanentes e incessantes”.