Réu condenado por sequência de crimes em São Francisco de Paula
Levado à júri popular nesta quinta-feira, 12, em São Francisco de Paula, Roberto Bohnn, o “Babinha”, foi condenado à pena de 40 anos de prisão em regime fechado. O réu havia sido denunciado pela promotora de Justiça Vera Regina Melatte Corino, por tentativa de homicídio duplamente qualificado, roubo triplamente majorado, sequestro qualificado, estupro e atentado violento ao pudor. Designado pela Corregedoria-Geral do MP, o promotor de Justiça de São Marcos, Evandro Lobato Kaltbach, atuou em plenário.
Segundo a denúncia do Ministério Público, a sequência de crimes foi cometida pelo réu em 13 de fevereiro de 2004, na localidade de Potreiro Velho, no distrito de Tainhas, interior de São Francisco de Paula. Na oportunidade, Roberto Bohnn, na companhia de um adolescente, após roubar, sequestrar e estuprar a vítima, uma viúva, tentou matá-la, amarrando seus pulsos e tornozelos e deixando-a de bruços com o rosto no chão, com ínfima mobilidade em local de difícil acesso, na tentativa de assegurar a execução e impunidade dos outros crimes.
Da residência da vítima foram roubados um veículo - utilizado posteriormente para o cometimento dos outros crimes, duas máquinas fotográficas, um telefone celular, uma lanterna e uma cédula de identidade. Em seguida, a viúva foi colocada no porta-malas do automóvel, violentada sexualmente e, por último, empurrada de um barranco. Conforme o MP, o crime de homicídio só não se consumou pois, após inúmeras buscas, a vítima foi encontrada por policiais e encaminhada para o hospital local.