Júri para homem que matou três e feriu dois no trânsito
Um crime de trânsito cometido há quase cinco anos na Zona Norte de Porto Alegre, será julgado nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Alex Silveira da Rosa, 36 anos, responderá pela morte de três pessoas que se encontravam num Kadett. O condutor do veículo ficou ferido, assim como um ciclista, que foi atropelado. No plenário o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim sustentará a denúncia de dolo eventual – assumiu o risco de matar – para os três homicídios e as duas tentativas.
O fato aconteceu no início da manhã de 12 de março de 2005, na avenida Assis Brasil, esquina com a Sertório. Alex da Rosa tripulava um Audi/A3, que chocou-se com o Kadett. Gabriela da Costa Marinho, Eder Roberto Silva da Costa e Edina Flaviana Mancia da Silva morreram no acidente.
A denúncia do MP narra que Alex dirigia o carro em excesso de velocidade e ultrapassou o sinal vermelho em uma das artérias mais movimentadas da Capital, aceitando o risco de produzir o resultado delituoso. O Kadett foi jogado contra um poste. O Audi rodopiou na pista atingindo o ciclista. Alex fugiu do local sem prestar socorro.