"Maradona" será julgado nesta quinta-feira em São Leopoldo
Paulo Márcio Duarte da Silva, 31, conhecido como “Maradona” e líder da facção Os Manos, será julgado nesta quinta-feira, 29, no Fórum de São Leopoldo. O júri popular que será presidido pelo juiz José Antônio Picolli, está marcado para começar às 8h30min. O criminoso, que está trancafiado na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, será trazido ao Estado sob forte escolta policial. Ele dividirá o banco dos réus com Marcos Marcelo do Nascimento, 30, que se encontra recolhido no Presídio Central.
O promotor de Justiça Sérgio Luiz Rodrigues representará o Ministério Público no plenário sustentando a denúncia de tentativa de homicídio duplamente qualificada contra um desafeto de "Maradona" e de homicídio duplamente qualificado por erro de execução. A dupla matou uma menina de quatro anos com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na noite de 17 de janeiro de 2004, no bairro Cohab/Feitoria, em São Leopoldo.
Ethiane Caroline Cabral Duarte foi morta durante uma troca de tiros de “Maradona” e seu parceiro com Fábio de Siqueira Pinto. A dupla estava trafegando num Scenic furtado. Para o MP a tentativa de homicídio foi cometida por motivo torpe. Fábio, que levou tiros nas costas e em um dos braços, estava “jurado” por “Maradona” em consequência de uma briga acontecida quando ambos estavam na Febem. Também foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida na rua. Os acusados estavam armados com pistolas e um dos disparos acertou a criança.