Funcionários são exonerados pela Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria atendeu a recomendação do Ministério Público e exonerou os cinco funcionários nomeados para atuar no Programa Estratégia da Família, antigo Programa Saúde da Família. O pedido foi encaminhado na semana passada. Um inquérito da Promotoria de Defesa Comunitária investiga possível irregularidade na seleção de profissionais para o Programa.
O contrato com os servidores foi rescindido na última sexta-feira, 02, e o Executivo Municipal respondeu oficialmente a recomendação nesta segunda-feira, 05. O promotor de Defesa Comunitária, João Marcos Adede Y Castro, explica que o Ministério Público ainda investiga suposta irregularidade no processo seletivo de servidores para o Programa Estratégia Saúde da Família.
O inquérito que apura o caso foi instaurado em agosto, após o edital com os nomes dos classificados e suplentes ser divulgado. Nele, constavam nomes de postulantes que não haviam sido chamados para a segunda etapa da seleção, que consistia em uma entrevista. A denúncia foi encaminhada depois que uma candidata selecionada para a segunda fase ter percebido que seu nome não constava na lista de classificados nem de suplentes. Em agosto, ela procurou o Ministério Público para fazer a denúncia. (Por Matheus Rivé)