Pedido afastamento de diretor do Case de Santa Maria
O Ministério Público de Santa Maria solicitou o afastamento do diretor do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), Vitélio de Freitas. O pedido foi encaminhado na sexta-feira, 11, pela promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus, à Vara da Infância e da Juventude da cidade.
A Promotora tomou essa medida depois que adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Case denunciaram agressões cometidas por monitores da entidade. Ela explica que o Diretor não fez nada para solucionar o caso. “O Ministério Público solicitou o afastamento de Vitélio de Freitas por não ter agido para investigar as denúncias”, disse Ivanise.
Na última quinta-feira, 10, a Promotora reuniu-se com a juíza da Infância e Juventude, Lílian Paula Franzmann, e com o presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Irani Bernardes de Souza, para discutir o assunto.
O futuro do Diretor do Case deve ser definido nas próximas semanas. Ele pode ser afastado do cargo pela Fase, que instaurou uma sindicância para averiguar o caso, ou pela Juíza da Infância e Juventude, que examinará o pedido de afastamento. (Por Matheus Rivé)