Condenado homem que assassinou integrante de bateria durante Carnaval
Treze anos de prisão. Esta foi a pena imposta a Sérgio Silveira, pelo Tribunal do Júri da comarca de São Sepé, pela morte de Robison Pereira Fagundes, o Biju. O crime ocorreu no carnaval de 2008, no vizinho Município de Formigueiro. Na ocasião, ao sair de um baile, a vítima tropeçou em um galho e caiu, o que teria sido motivo de piada para o réu. Quando a vítima foi tirar satisfação do motivo de Silveira estar rindo, teve o pulmão esquerdo atingido letalmente por golpes de canivete.
O condenado terá de cumprir a pena em regime inicialmente fechado, obedecendo as regras da Lei de Crimes Hediondos, já que o homicídio foi praticado por motivo fútil.
O crime causou comoção na comunidade. Em pleno carnaval, os blocos da cidade fizeram uma homenagem a Biju. Ele era integrante da bateria do bloco Exagerados, que entrou na avenida tocando apenas bumbo na noite seguinte ao crime. De acordo com a acusação feita pela promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida, o réu estava embriagado e teria provocado diversas pessoas que passavam pela rua no momento do crime.