São Sepé contra o crack
O Ministério Público de São Sepé, em parceria com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Central Única das Favelas, Cufa, realizou ciclo de palestras no Ginásio de Esportes do Município para alertar e informar estudantes sobre as consequências do uso do crack. Aproximadamente 1.500 alunos de todas as escolas da cidade compareceram ao evento coordenado pela promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida e que fazia parte da campanha lançada “Crack: Ignorar é seu vício?”.
O integrante da Cufa e repórter da RBSTV, Manoel Soares, foi um dos participantes com maior destaque que, por usar uma linguagem direta, prendeu a atenção do público infantil e adolescente. “Essa iniciativa é muito importante porque provoca a reflexão das pessoas de todas as classes”, enfatizou Manoel.
Cíntia Foster declarou que ficou emocionada e feliz com tamanha mobilização. “Alcançamos todos os objetivos, reunindo as escolas e as lideranças locais. As crianças ficaram encantadas com a palestra do Manuel”. A Promotora destaca que foi possível ver adversários políticos demonstrando que a comunidade precisa atuar junta na campanha. “Não vamos parar por aqui, temos outras ações que pretendemos desenvolver com nossos jovens”, finalizou Cíntia.
Diversas entidades acolheram a iniciativa, entre elas Prefeitura Municipal de São Sepé, Poder Judiciário, Polícia Civil, Brigada Militar e Defensoria Pública.
O procurador de Justiça e vice-presidente da AMP, Mauro Silva, idealizador do programa de combate à droga, também estava presente.