São Sepé: ações contra o crack
Combater o uso do crack entre crianças e adolescentes de São Sepé. Com este objetivo, foi firmado na terça-feira, 23, um termo de integração operacional entre Ministério Público, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.
Uma das principais medidas de atuação da força-tarefa será em relação a crianças e adolescentes em situação de risco. Toda vez que os conselheiros tutelares se depararem com um caso envolvendo o uso do crack, o usuário será encaminhado imediatamente para a Secretaria Municipal de Saúde, que criará um setor específico para atender os usuários da droga. Neste local, serão atendidos por enfermeiro, assistente social e profissional de curso superior em saúde mental.
Também operações de repressão serão feitas no Município, sempre organizadas pelo Ministério Público, Brigada Militar e as Polícias Civil e Federal. As escolas municipais irão utilizar um DVD com informações sobre como deve ser feita a prevenção ao uso do crack.
Durante a assinatura do acordo, a promotora de Justiça Cintia Foster de Almeida salientou a importância da integração operacional dos órgãos. Segundo a Promotora, “é alarmante o crescimento de situações de violação de direitos de crianças e adolescentes e a falta de medidas de proteção a elas em São Sepé”.