São Sepé entra na luta contra o crack
A Promotoria de Justiça de São Sepé vai apresentar na terça-feira, 23, uma campanha contra o uso do crack. Em reunião realizada recentemente na Câmara de Vereadores do Município, a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida apresentou alguns números do trabalho que o Ministério Público vem desempenhando na comarca e fez um panorama sobre o avanço do consumo de drogas, principalmente do crack. A campanha “Crack! Ignorar é seu vício?”, do Governo Estadual, baseará a atuação da Promotoria.
Em 2008, São Sepé registrou 12 homicídios, sete estupros em ambientes domésticos contra criança e adolescente e 13 denúncias por tráfico de drogas, conforme a Promotora de Justiça. Cíntia Foster de Almeida agregou que o Centro de Atenção Psicossocial da cidade está atendendo um número muito alto de pessoas com problemas envolvendo drogas, apesar de ter por finalidade tratar pessoas com problemas mentais. Segundo ela, seria necessária a criação de um Centro de Atenção Psicossocial para álcool e drogas. O delegado Eduardo Flores Machado acrescenta que o problema em torno do usuário do crack deve ser analisado como um ciclo completo: o tratamento ao usuário, a repressão e principalmente a prevenção.
Na reunião, estiveram presentes o delegado de Polícia Eduardo Flores Machado; o comandante do 5º Pelotão, capitão Marcelo Medeiros da Silveira; o prefeito Arno Cleri Reisntein Schroder; o presidente da Câmara de Vereadores, Wolney Vasconcelos; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, José Eliberto Vargas Wegner; o presidente do Conselho de Segurança Pública, Eulo Machado; conselheiras tutelares e vereadores. Para a próxima terça-feira, as autoridades apresentarão propostas de medidas com o objetivo de aumentar a segurança pública no Município.