Afastado Secretário em Cidreira
O Ministério Público de Tramandaí está investigando o ex-secretário da Saúde de Cidreira, Paulo Ricardo Pinto Dias, por ter usado o cargo para beneficiar uma farmácia onde trabalha. Paulo Ricardo foi afastado do cargo por determinação judicial, acusado de improbidade administrativa.
A promotora de Justiça Luciana Casarotto está investigando, juntamente com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, as irregularidades.
Conforme Luciana, o Secretário da Saúde de Cidreira concedeu a si próprio um alvará sanitário provisório, que em tese não existe, pois não foi localizada legislação municipal em que essa situação fosse permitida. “Na farmácia onde Paulo Ricardo é gerente foram apreendidas oito caixas de medicamentos, cada uma contendo 238 caixas, com 14 comprimidos cada, ou seja, 26.208 comprimidos destinados ao fundo municipal de Corrêa Pinto, município localizado em Santa Catarina”, afirma Luciana.
O foco principal da investigação do Ministério Público é a forma como o medicamento foi parar em Cidreira, em uma farmácia particular. “Até agora no processo foi anexada apenas uma nota fiscal, dando conta de 2.100 comprimidos de omeprazol e essa nota fiscal foi emitida um dia após a apreensão realizada pela 18ª Coordenadoria de Saúde”, relata a Promotora.
Uma ação civil foi aberta para investigar o caso. Todo medicamento foi recolhido pela Coordenadoria Regional de Saúde.