Definida a lista tríplice para Procurador-Geral de Justiça
Durante todo o sábado, promotores e procuradores de Justiça participaram da eleição que indicou três nomes para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul biênio 2005/2007.
A lista triplice é composta por Roberto Bandeira Pereira, que recebeu 557 votos, o que corresponde a 94% dos votos válidos, seguido pelos Procuradores de Justiça Maria Cristina Moreira de Oliveira, 30 votos e Roberto Klaus Radke, 18 votos. Os demais candidatos receberam os seguintes números de votos: José Túlio Barbosa - 17, Keller Dornelles Clós - 8, Flávio Poyastro Pinheiro - 3 e Ana Luiza Mercio Lartigau - 1. Buscando a reeleição, Bandeira Pereira foi o único a registrar oficialmente a candidatura dentro do prazo determinado pela comissão eleitoral.
A votação, presidida pelo Procurador de Justiça Levi dos Santos Machado, foi realizada no Palácio do Ministério Público, onde compareceram 283 eleitores. Os demais votos, 335, foram enviados pelos promotores de Justiça que atuam no interior do Estado através de correspondência. Foram registrados 21 votos brancos e três nulos.
Nesta segunda-feira (21/03), o Subprocurador-Geral de Justiça Cláudio Barros Silva entrega ao governador Germano Rigotto a relação dos nomes definidos pela classe. O governador terá 15 dias para nomear o novo Chefe do Ministério Público Estadual. A posse acontecerá no dia seis de abril, no auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Estado.