Doação de bens para o trânsito
Na tarde da última sexta-feira, 30, o Grupo de Educação para o Trânsito de Passo Fundo - Getran - apresentou o trabalho realizado ao promotor de Justiça Gílson Medeiros. O encontro, na sede do Ministério Público, também foi motivado pelo recebimento de bens com o qual a entidade foi beneficiada.
No início do mês de maio, o Getran recebeu equipamentos eletrônicos e de informática no valor de R$ 8,9 mil. A doação é decorrente da articulação de um termo de ajustamento de conduta conduzido por Medeiros, e vem a contribuir com as recentes mudanças efetuadas no tráfego da cidade. “O eixo educação para o trânsito é fundamental para, juntamente com a prevenção e repressão, melhorar a situação atual”, afirmou o Promotor.
Quatro agentes de Passo Fundo expuseram o trabalho realizado para informar e orientar o funcionamento do trânsito no município. Segundo eles, os equipamentos doados “irão proporcionar uma prestação de serviço mais adequada e eficaz à comunidade”. Além disso, devem facilitar e qualificar as atividades desenvolvidas pelos integrantes do grupo. (Por Amanda Schneider)