Germano Rigotto confirma Roberto Bandeira Pereira como Procurador-Geral de Justiça
O atual Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, foi reconduzido ao cargo de chefe do Ministério Público. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (21/03) pelo Governador do Estado, Germano Rigotto, durante a transmissão de cargo do Procurador-Geral de Justiça Interino, Sérgio Luiz Nasi a Roberto Bandeira Pereira, que estava licenciado em decorrência do processo eleitoral.
Germano Rigotto proferiu sua decisão horas após receber a lista tríplice, contendo os nomes dos candidatos mais votados na eleição do último sábado (19/03), quando Roberto Bandeira Pereira recebeu 557 votos, o equivalente a 94% dos votos válidos. Rigotto elogiou a maneira pacífica como foi conduzido o processo sucessório do Ministério Público e afirmou que “a decisão levou em conta a escolha dos Promotores e Procuradores de justiça, que praticamente aclamaram o nome de Roberto Bandeira Pereira para chefiar a Instituição”. A nomeação veio através de ofício entregue ao Procurador-Geral de Justiça Interino e a decisão será publicada amanhã no Diário Oficial.
Sérgio Luiz Nasi afirmou que procurou, na chefia da Instituição, dar prosseguimento a estratégia vitoriosa da atual administração. Emocionado, Nasi agradeceu a todos que o ajudaram “a aliviar a trajetória”.
Roberto Bandeira Pereira destacou que a decisão do Governador do Estado “demonstra o respeito à administração, optando por aquele que a classe indicou no processo eleitoral”. A escolha, segundo ele, “dá ao Procurador-Geral a necessária isenção para desenvolver o seu trabalho frente ao Ministério Público”. (Jorn. Ricardo Grecellé)