Júri em Caxias do Sul
Rodrigo Soares e Diego Bilhalva da Silva estão sendo julgados hoje, 29, em Caxias do Sul. Eles respondem por tentativa de homicídio para assegurar roubo, mediante violência física e uso de arma de fogo. A sequência de crimes cometidos pela dupla aconteceu em 5 de junho de 2006.
Inicialmente, eles roubaram aproximadamente R$ 5,4 mil em dinheiro e, aproximadamente, R$ 3 mil em vales alimentação, pertencentes à Hamburgueria Juventus. Para tanto, os denunciados abordaram o proprietário do estabelecimento quando ele abria as portas do local e, munidos de armas de fogo, o renderam.
Após praticarem o roubo, Soares e Silva abordaram uma segunda vítima, que estava em seu automóvel. Os réus o renderam, apontando armas de fogo, e desferiram uma coronhada em sua cabeça. Ao entrar no veículo, fugiram do local, mantendo a vítima em seu poder. Depois de algum tempo, roubaram uma bateria de celular e liberaram a vítima e seu veículo.
Mais tarde, Rodrigo Soares e Diego Silva tentaram matar um terceiro homem, por meio de disparos com armas de fogo. Não consumaram o delito, pois a vítima, sendo policial militar, tinha destreza e desviou dos tiros. Ele se deslocava ao local do segundo fato, pois tinha sido cientificado acerca do roubo. (Por Guilherme Reolon de Oliveira)