Ministério Público realiza "II Seminário Internacional de Justiça Terapêutica"
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o Poder Judiciário do Estado, com a Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CIDA) e com a Associação Nacional de Justiça Terapêutica (ANJT), realiza o “II Seminário Internacional de Justiça Terapêutica”. O evento, que tem a coordenação do Procurador de Justiça Ricardo de Oliveira Silva, acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito da PUC-RS,
na Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de março, das 8h30min às 13h30min e das 14h45min às 18h.
O evento tem como principal objetivo o intercâmbio de experiências entre os profissionais brasileiros e canadenses dos Sistemas de Justiça e de Saúde, sobre as medidas judiciais que contemplam o tratamento para os infratores dependentes de drogas que tenham cometido delitos de menor potencial ofensivo.
A abertura será feita pelo Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Roberto Bandeira Pereira, que falará sobre “O Programa de Justiça Terapêutica e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul”, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Osvaldo Stefanello, que explanará sobre “O Programa de Justiça Terapêutica e o Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul” e pelo Diretor da Faculdade de Direito da PUC – RS, Jarbas Lima, que abordará o tema “O Programa de Justiça Terapêutica e o Papel da Universidade”
Entre os palestrantes estão o Procurador de Justiça e Presidente da Associação Nacional de Justiça Terapêutica, Ricardo de Oliveira Silva, o Procurador Luiz Achylles Petiz Bardou e os Promotores Maria Alice Butini e Mariângela Renner Bossle. (Jorn. Cristiane Conceição)