Associação Nacional dos Jornais lança campanha em favor da liberdade de imprensa
A Associação Nacional dos Jornais – ANJ lançará, no dia 11 de abril, no Rio Grande do Sul, a Rede em Defesa da Liberdade de Imprensa. De acordo com o presidente da entidade, Nelson Pacheco Sirotsky, a Rede “é um mecanismo permanente, voltado ao interesse do cidadão, dos jornalistas e das instituições com o objetivo de manter a vigilância permanente em torno da liberdade de imprensa”.
O presidente da ANJ visitou o Procurador-Geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira, nesta terça-feira. Acompanhado do Diretor da RBS em Brasília (DF), Paulo Tonet Camargo, do diretor da Rádio Guaíba, Carlos Bastos Ribeiro, do diretor do Grupo Editorial Sinos, Mário Alberto Gusmão, Sirotsky foi recebido, em reunião, que contou com a participação dos Subprocuradores-Gerais, Cláudio Barros Silva, Mauro Henrique Renner e Antonio Carlos de Avelar Bastos. Ficou acertado que o lançamento da Rede, no dia 11 de abril, será realizado no Palácio do Ministério Público.
A Rede em Defesa da Liberdade Imprensa conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO. Os casos de ameaça à liberdade de imprensa serão monitorados através do sítio www.liberdadedeimprensa.org.br. [jornalista Célio Romais]