Reunião discute sossego público
Foi nesta última quarta-feira, 20, a reunião para discutir a perturbação do sossego público em Santa Maria. O encontro, promovido pelo Ministério Público, teve o objetivo de definir medidas para resolver o problema. Participaram da reunião, além do promotor de Justiça João Marcos Adede Y Castro, o coronel da Brigada Militar Sílvio Régis Machado e representantes da Secretaria Municipal de Turismo. A atividade contou, ainda, com a presença de moradores das regiões que mais sofrem com a falta de sossego público. O grupo encontrou-se na sala de reuniões do Ministério Público.
O promotor Adede Y Castro, que conduziu a reunião, entregou para as autoridades presentes um documento que recomenda, além da aplicação de multa, a remoção de veículos cujo o aparelho de som esteja ligado em volume ou frequência acima do permitido por lei. Os automóveis, assim como os aparelhos apreendidos, ficariam retidos em depósitos definidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O grupo que reuniu-se nessa quarta terá um novo encontro nas próximas semana para verificar se houve algum avanço no combate ao desrespeito do sossego público.
De acordo com Adede Y Castro, a recomendação feita oficialmente às autoridades serviu para reforçar a lei já existente. Ele explica que esse passo irá apontar caminhos para resolver o problema e caso a lei continue sendo desrespeitada haverá mais rigor para combater a perturbação. (Por Matheus Rivé)