Desrespeito ao sossego público
O Ministério Público de Santa Maria vai organizar uma reunião para discutir a perturbação do sossego público na cidade. Foram convidados para participar do encontro o coronel da Brigada Militar, Sílvio Régis Machado, e a secretária municipal de Turismo e Eventos, Norma Moesch, entre outras autoridades. A reunião será nesta quarta-feira, 20, às 16h, na sala de reuniões do Ministério Público.
O encontro será conduzido pelo promotor João Marcos Adede Y Castro e vai definir que medidas os órgãos públicos deverão tomar para que o sossego público seja respeitado. Em Santa Maria, a região onde há mais reclamações referentes a falta de sossego é a avenida Fernando Ferrari, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Na 2º Promotoria de Justiça Especializada de Defesa Comunitária, tramita um inquérito civil que investiga perturbação do sossego público na localidade.
Quem reside no local reclama do barulho dos alto falantes e acúmulo de sujeira, ocasionados por veículos que estacionam na região. Este problema é verificado principalmente durante os fins de semana. O grupo que vai participar da reunião desta quarta deseja apontar soluções para o problema. (Por Matheus Rivé)