Empossados novos procuradores
“Os dias atuais nos impõem a necessidade do enfrentamento de outros desafios, como o combate à criminalidade crescente, atos de improbidade, corrupção escancarada, falta de honestidade e espírito público”. Esta afirmação é do procurador de Justiça Ubaldo Alexandre Licks Flores, que tomou posse no cargo juntamente com mais quatro colegas. A solenidade foi realizada perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores.
Também foram empossados como procuradores de Justiça Fabio Bidart Piccoli, Renato Vinhas Velasques, Eleonora Machado Poglia e Ruben Giugno Abruzzi.
Para Ubaldo Flores, que falou em nome dos colegas, é necessário continuar tendo “obrigações para conosco, com a nossa Instituição, com a sociedade, com o nosso Estado, com a nação e, principalmente, com todas aquelas pessoas que são vítimas das injustiças e desigualdades sociais”.
A procuradora de Justiça Juanita Rodrigues Termignone saudou os novos Procuradores em nome do Órgão Especial do Colégio de Procuradores e destacou que agora "é iniciada uma nova etapa funcional como fiéis observadores da lei, na árdua tarefa de opinar e na criatividade renovadora responsável pela atualização da norma legal e dos julgamentos dos Tribunais Superiores".
A procuradora-geral de Justiça Simone Mariano da Rocha parabenizou os novos Procuradores de Justiça e lembrou a importância da atuação dos mesmos para o progresso do Ministério Público. “O exercício da nossa função exige o conhecimento jurídico, mas também o equilíbrio, a ponderação, o bom senso, a preocupação com as contradições sociais do nosso tempo, visando arquitetar novas respostas para as angustias com as quais se debate a sociedade e para o aprimoramento da nossa atuação institucional”, ressaltou Simone.