Júri por crime no trânsito
Mais um caso de dolo eventual no trânsito será julgado nesta terça-feira, 28, em Santa Cruz do Sul. A partir das 9h, o réu Christian Abbel Soder sentará no banco dos réus e responderá pela morte de Wilson Roberto dos Santos, ocorrida durante um “pega” de motocicletas, em 2001. Para o promotor de Justiça Júlio Cesar Meira Medina, que representará o Ministério Público em plenário, ao participar da corrida, o réu assumiu o risco de matar o outro condutor.
Segundo a denúncia, na madrugada de 15 de setembro de 2001, Christian Soder e Wilson dos Santos disputaram um “racha” em velocidade excessiva por várias ruas e avenidas de Santa Cruz do Sul, conduzindo duas motocicletas Honda/CG 125 Titan. Ao ingressarem pela contramão na rua Juca Werlang, os dois condutores se chocaram, violentamente, contra um automóvel VWGol, que trafegava regularmente em sua via. Réu e vítima sofreram graves ferimentos, sendo que Wilson dos Santos acabou falecendo em razão de traumatismo crânio-encefálico ocasionado pela queda.
De acordo com o Ministério Público, a “irracional velocidade” que os participantes do “pega” empregaram em suas motocicletas pode ser medido, além dos irreparáveis danos pessoais, pelos danos materiais do choque. Os custos para conserto dos três veículos - duas motos e um automóvel - ultrapassaram a soma de R$ 9 mil.