Soluções para ruídos abusivos
Em reunião realizada nesta quarta feira, 15, na sede do Ministério Público de Pelotas, o promotor de Justiça Jaime Chatkin, juntamente com o representante da Secretaria de Trânsito, coronel José Carlos Pöppl Filho e representantes da Brigada Militar discutiram a questão da emissão abusiva de ruídos por veículos automotores, principalmente motocicletas.
O encontro teve como objetivo encontrar soluções cabíveis para diminuir o problema, que, segundo o promotor Chatkin, há tempos vem incomodando a população da cidade.
Segundo o representante do Ministério Público, ações que coíbam esse tipo de infração de trânsito devem ser incorporadas ao dia a dia da fiscalização e não apenas em blitzes. “É esse tipo de providência simples que a população cobra”, enfatizou.
A Promotoria requisitará informações ao Detran a respeito de inspeção veicular, tendo em vista a notícia de que itens de segurança e de controle ambiental não estariam sendo inspecionados. Uma nova reunião será marcada para daqui a 90 dias, a fim de verificar quais providências foram tomadas. (Por Paula Graccioli)