Procuradora-Geral prestigia evento
A reunião-almoço Tá na Mesa, ocorrida na Federasul, nesta quarta-feira, 8, contou com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, que falou sobre “Segurança Pública como questão democrática e fator de desenvolvimento econômico”. O evento ocorre semanalmente com o objetivo de debater questões relevantes para o empresariado gaúcho.
O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, ao abrir o encontro, manifestou preocupação em relação à antecipação do debate sucessório, alimentando um clima de beligerância no ambiente político do Estado. "O Rio Grande do Sul espera de todos nós, das suas lideranças políticas e dos seus representantes de classe, a maturidade de deixar com que os eventos do calendário político corram no seu devido tempo, e que também nós mantenhamos o foco, hoje, naquele que é o maior desafio: proteger a economia do Estado e os empregos dos gaúchos dos efeitos da crise", disse.
Já o ministro Tarso Genro, ao fazer a sua saudação inicial às autoridades presentes, fez um destaque especial à procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, desejando êxito à sua gestão.
Tarso Genro defendeu, durante seu pronunciamento, “a atuação conjunta da União, Estados e municípios no combate ao crime e na mudança institucional dos órgãos de Segurança Pública”.