MP do Trabalho conhece GEMP 2022
“Fiquei encantada por achar que se trata de um trabalho de qualidade e pioneiro, que é o que temos buscado, visando uma gestão com mais eficiência e especificamente estratégica”. A impressão é da procuradora do Trabalho da 3ª Região, Juliana Vignoli Cordeiro, presidente do Grupo de Controle do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Trabalho. Ela esteve reunida nesta quarta-feira, 25, com o coordenador do Gabinete de Articulação e Gestão Integrada do MP gaúcho, Jayme Weingartner Neto, que apresentou à colega mineira detalhes da Gestão Estratégica do Ministério Público – GEMP 2022.
De acordo com Juliana Cordeiro, o Ministério Público do Trabalho está iniciando um processo de implementação de uma gestão estratégica. “Ao ter conhecimento de que no Rio Grande do Sul o Ministério Público já tem executado essa prática, eu vim conversar, buscar orientações e pude esclarecer o melhor caminho a trilhar”.
A Presidente do Grupo de Controle do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Trabalho revelou, ainda, que em breve a Instituição deve ter seu projeto montado. “Temos alguns pequenos projetos que já tiveram início, especialmente em relação à tecnologia da informação e mapeamento de processos”.
Segundo Juliana Cordeiro, o planejamento estratégico dentro das instituições públicas ganha em importância uma vez que as demandas da sociedade crescem diariamente e os recursos são limitados. “Isso está sendo agravado pela crise econômica mundial. Portanto, temos a obrigação de gerir com eficiência os recursos para que não fique comprometido o trabalho que prestamos à sociedade”.