Denunciado agressor de madrasta
O Ministério Público de São Sepé denunciou Alessandro do Nascimento Lopes, 31, preso em flagrante, por espancar sua madrasta, causando-lhe lesões graves pelo corpo. Para garantir a integridade física da vítima e de seus dois filhos, um de 13 anos que sofre de deficiência mental e outro de 9 anos de idade, foi postulado a decretação da prisão preventiva do agressor. O fato ocorreu na localidade de Buriti, em Vila Nova do Sul.
No último dia 08 de março, Alessandro, conhecido como Mano, ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica e passou a agredir a vítima com socos, pontapés e mordidas por diferentes partes do corpo.
A promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida relata que o autor do fato provavelmente sofre de alcoolismo e, sob o efeito da bebida alcoólica, torna-se agressivo. “A liberdade do autor do fato representa grave risco à madrasta e aos seus irmãos, inclusive podendo vir a lhes causar lesões de natureza grave ou que atinjam ainda maiores consequências”, conclui a Promotora.
O caso se enquadra dentro da Lei Maria da Penha, que tem por finalidade garantir a execução das medidas protetivas previstas e manter o agente infrator afastado da vítima.
A Lei Maria da Penha, em vigor desde 2006, visa resguardar a mulher, bem como adolescentes e crianças, que são vítimas de violência doméstica, seja agressão física ou psicológica, uma vez que na grande maioria dos casos, as vítimas sofrem caladas e vivem aterrorizadas com ameaças de morte e novas agressões.