Itaara não deve pagar show
O Ministério Público ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, para obrigar o município de Itaara a não pagar as contas do show do cantor sertanejo Leonardo, realizado em novembro, na 1ª ExpoOvinos. A retirada de R$ 178 mil dos cofres públicos já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores.
O então prefeito da cidade, Rony Sérgio Carnieletto, foi responsável pelo pagamento do cachê do artista, já que a quantidade de ingressos vendidos não era suficiente para cobrir a despesa. Depois, enviou projeto à Câmara Municipal pedindo a inclusão da ExpoOvinos no calendário do Município, a fim de viabilizar o ressarcimento do gasto pela Prefeitura, o que foi aprovado em sessão extraordinária.
As investigações do Ministério Público constataram que o Município não participou do acerto entre as empresas que promoveram a ExpoOvinos. Portanto, caso existam valores relativos a serviços prestados ou ressarcimento de gastos já pagos, eles deveriam ser quitados pela empresa de eventos que firmou contrato com a Talismã Administradora, representante do cantor Leonardo.
A ação, de autoria do promotor João Marcos Adede y Castro, foi ajuizada na Vara da Fazenda Pública. A magistrada Eloísa Hernandez de Hernandez determinou a intimação do Município para prestar esclarecimentos. (Por Francine Herpich)