Festa para crianças das casas lares
A confraternização teve como principais objetivos proporcionar às crianças e aos adolescentes um momento de diversão e reunir os irmãos que moram em abrigos separados e raramente têm a oportunidade de ser encontrar.
O Papai Noel também marcou presença na festividade. As crianças e adolescentes das casas lares preencheram fichas dizendo o que gostariam de ganhar no Natal, e estas foram distribuídas entre pessoas que se dispuseram a presentea-los. No momento mais esperado da festa, os presentes foram entregues pelo bom velhinho aos pequenos que já estavam ansiosos.
As casas lares presentes no evento foram: a Casa do Carinho, a Casa das Meninas I, a Casa das Meninas II, a Casa Lar Barão de Santa Tecla, a Casa Lar Fragata e a Casa Lar Fernando Osório.
A festa, que aconteceu na Associação Rural de Pelotas, teve início às 16h e se estendeu até o início da noite. Os comes, bebes e a música da confraternização foram fornecidos por funcionários e estagiários da Promotoria. O salão da Associação Rural também foi cedido. (Paula Gracioli)