MP pede absolvição de policial
Ministério Público pede absolvição de PM
O Ministério Público de Santa Maria, através do promotor de Justiça Joel Oliveira Dutra, pediu a absolvição do policial militar Fausto Barcelos Real Martins. Ele disparou contra um jovem descontrolado na madrugada de 2 de outubro do ano passado, na avenida Rio Branco. Alexandre Fernandes de Oliveira, foi atingido no peito e morreu quando tentava fugir.
O PM estava de folga e presenciou uma confusão provocada por Alexandre. O rapaz se envolveu em uma briga. Por isso, um grupo de jovens que estava por perto chamou a BM. Quando os brigadianos foram embora, Alexandre foi tirar satisfação para saber quem tinha chamado a Brigada.
Com o intuito de proteger os jovens, o policial foi tentar conversar com Alexandre, que sacou uma faca e o feriu na barriga. Após, cortou um dos jovens que estava no local, que precisou ser internado por causa do ferimento. Quando tentou ir novamente para cima de Fausto, o policial efetuou o disparo. O PM alegou legítima defesa, confirmada por várias testemunhas que presenciaram o incidente. (Francine Herpich)