Pedágios: recebida documentação
O Ministério Público irá analisar documentos repassados pelo Governo do Estado sobre o projeto que prevê a prorrogação dos contratos de pedágio no Rio Grande do Sul. A entrega do material aconteceu durante reunião entre o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, e os secretários da Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, e da Transparência, Carlos Otaviano Brenner de Moraes. Integrantes da cúpula do Ministério Público e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público também estiveram presentes no encontro.
Segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga, inicialmente não há prazo estabelecido para a conclusão da análise dos documentos, em função do grande volume de material. “Os Secretários expuseram a tese jurídica para prorrogação dos contratos e também relataram as necessidades econômicas para que as medidas sejam efetivadas”.
Ao final do encontro, o secretário Daniel Andrade afirmou que o canal de diálogo com o Ministério Público continua aberto. “A reunião serviu para que pudéssemos fazer esclarecimentos e, ainda, trocar idéias com os Promotores e Procuradores de Justiça”.