Abusadores são denunciados
O Ministério Público de São Sepé denunciou duas pessoas por atentado violento ao pudor mediante estupro presumido praticados contra crianças e adolescentes. Em um dos casos, que envolve um homem, de 30 anos, o crime foi cometido contra sua filha, de apenas quatro anos de idade na data dos fatos. Em relação ao outro acusado, de 62 anos, a acusação é de constrangimento de vítimas com idades entre 11 e 13 anos.
De acordo com a denúncia da promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida, no dia 9 de setembro de 2007, aproveitando-se do fato de estar sozinho com sua filha, o primeiro denunciado despiu-se e tirou a vestimenta da menina, passando a esfregar as mãos nos órgãos genitais e sobre o corpo da criança. A vítima havia sido levada até a casa do denunciado pela mãe, em razão das comemorações do Dia dos Pais. O crime foi cometido mediante abuso do pátrio poder.
Em relação ao segundo acusado, diz a denúncia do Ministério Público que, em datas e horários não precisamente determinados, no período compreendido entre 1º de janeiro e 26 de junho de 2007, por diversas vezes ele praticou ato libidinoso com três crianças e adolescentes no interior da Sorveteria do João. Especialmente no horário matutino, aproveitando-se que a esposa não se encontrava no local, o denunciado deixava a porta entreaberta como sinal de que as vítimas poderiam adentrar ao estabelecimento, ou então, ligava para o celular, chamando-as para o local. Ato contínuo, ele preparava lanches e sorvetes para as meninas, as quais, como forma de pagamento, deveriam permitir que ele passasse as mãos por seus corpos, a fim de satisfazer seus desejos.