Renner é agraciado com premiação
O procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, recebeu nesta quinta-feira, 6, o Prêmio Líderes e Vencedores, na categoria Mérito Político, que ainda teve como agraciados a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o secretário estadual da Fazenda, Aod Cunha. O evento, que chegou a sua 14ª edição, é uma parceria da Federasul e da Assembléia Legislativa. O principal objetivo da premiação é reconhecer e valorizar o trabalho e o sucesso de personalidades, empresas e iniciativas do Estado. Foram premiados, ainda, destaques nas categorias Sucesso Empresarial, Expressão Cultural e Destaque Comunitário.
Ao receber o troféu Líderes e Vencedores, Mauro Renner frisou que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de todo o Ministério Público. Ele destacou, ainda, a vontade da Instituição de ser reconhecida como indutora de políticas públicas e catalisadora de demandas sociais. “Para tanto, decidimos incrementar a profissionalização da nossa gestão através de um projeto coletivo, aberto e flexível, que só terá sucesso na medida em que alcançar os impactos sociais desejados”.
Todos os agraciados receberam a estatueta Dafne, que é símbolo de persistência, talento e determinação na mitologia grega. A escultura em bronze polido foi criada pelo artista plástico Gustavo Nakle, uruguaio radicado no Rio Grande do Sul desde 1973.