Agressor de ex-companheira é preso
A Justiça de São Gabriel acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do homem que agrediu a ex-companheira. Diego Josimar Santos da Silva estava proibido de se aproximar da vítima a uma distância mínima de 300 metros. Porém, isso não impediu que ele, na madrugada de 31 de outubro, por três vezes a perturbasse e a agredisse, o que motivou a representação da promotora de Justiça Ivana Machado Battaglin.
Conforme registro de ocorrência policial, no dia 31 de outubro, por volta das 5h, Diego Josimar perturbou a tranqüilidade da vítima no interior de um clube da cidade, segurando-a pelos braços, tendo que ser, inclusive, abordado pelos seguranças para que deixasse a ex-companheira ir sossegada para sua residência. Não satisfeito, o homem foi até a casa da vítima que, assustada, acionou a Brigada Militar, que conduziu ambos até a Delegacia de Polícia.
Após serem liberados, Diego ameaçou a vítima dizendo que “se fosse preso e depois saísse, iria acertar as contas com ela”. De acordo com a promotora Ivana Battaglin, ele cumpriu a promessa, uma vez que a vítima amanheceu na Santa Casa de Caridade, com dois cortes e lesões, que “comprovam a intenção do agressor de aterrorizar a ex-companheira”.