Pelotão Ambiental recebe bens
O Ministério Público do Rio Grande do Sul entregou uma caminhonete Toyota Hilux e um barco equipado com motor e reboque ao 2º Pelotão Ambiental de Erechim. A entrega foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, nesta quarta-feira, 5, no complexo turístico de Marcelino Ramos. Além da entrega dos bens, foram soltos, no Rio Uruguai, mil peixes doados pelo Consórcio Itá.
Os bens repassados ao Pelotão foram adquiridos com recursos de termos de compromissos de ajustamento de conduta celebrados pela Promotoria de Justiça Especializada de Erechim, o Consórcio Itá e o Consepro. A doação dos peixes atende compromisso de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público de Santa Catarina.
Durante o evento, o Procurador-Geral de Justiça destacou que o Ministério Público possui um papel fundamental como indutor de políticas públicas. “Nosso objetivo é sermos agentes de transformação social, para que a Constituição Federal não seja apenas uma carta de boas intenções, mas que seja efetivamente cumprida”, afirmou Renner. Acrescentou que a Instituição tem pautado sua atuação em busca de um futuro melhor, principalmente quando se trata da preservação do meio ambiente. “As viaturas vieram para ajudar e permitir que o Pelotão Ambiental faça suas ações com muito mais efetividade, dando um retorno muito grande à região”, frisou o Procurador-Geral.
Prestigiaram a solenidade, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Alexandre Saltz; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Cível, Karin Sohne Genz; os promotores de Justiça Stela Bordin, Roberta Morillo Teixeira e Felipe Teixeira Neto; o prefeito de Marcelino Ramos, Paulo Fernando Tápia; o comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, tenente-coronel Ladimir da Silva; o comandante do 2º Pelotão Ambiental de Erechim, tenente Valdecir Ribeiro da Silva; secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil. (Fonte: Relacionamento MP/RS)