Dono de revenda é denunciado
O Ministério Público ofereceu denúncia contra Adriano Magalhães da Costa, 44 anos, dono de revenda de carros, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma. O caso ocorrido na cidade de Santa Maria chamou a atenção da comunidade pelo motivo fútil. O auxiliar de serviços gerais José Alberi Santos de Souza foi morto após uma discussão sobre a compra de um automóvel Del Rey.
O episódio aconteceu na manhã do dia 11 do mês passado, na empresa Combus Tanke, localizada na avenida Presidente Vargas. Alberi foi atingido com dois disparos de revólver. Após desferir os tiros o acusado fugiu e se apresentou à Polícia dias depois. A vítima faleceu no local do crime.
Além do homicídio duplamente qualificado – cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima – o promotor de Justiça Joel Oliveira Dutra também resolveu denunciar o dono da revenda de veículos por posse ilegal de arma.
Adriano da Costa está recolhido ao Presídio Regional de Santa Maria. Ele confessou que há três anos possuiu um revólver calibre 38 (não apreendido no dia do crime), e que “andava sempre armado” em razão de assaltos praticados próximo da revenda de automóveis. (Francine Herpich)