Inter participa de campanha
O Sport Club Internacional recebeu, nesta terça-feira, 28, o material para participação na campanha do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção?”. Os jogadores do Inter e do Náutico entrarão em campo, no Beira-Rio, com a camiseta do projeto, nesta quarta-feira, antes do jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A. Além disso, haverá a exibição de uma faixa da campanha no gramado, antes do início da partida.
O acordo foi selado durante encontro entre o coordenador do Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional, promotor Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o gerente-executivo de marketing do Internacional, Leandro Koehn. A iniciativa, que tem apoio da CBF, Rede Globo e Clube dos 13, conta com a adesão de diversos clubes de futebol no país.
Pelo protocolo combinado, as equipes entrarão ao mesmo tempo no gramado e, após uma saudação ao público, os atletas arremessarão as camisetas para a torcida. Simultaneamente, gandulas entrarão com uma faixa da campanha e a exibirão no centro do campo.
Na última quinta-feira, o Grêmio também havia garantido a participação na campanha. A divulgação ocorrerá durante a partida de amanhã contra o Cruzeiro, no Mineirão.
A CAMPANHA
Lançada em Brasília no dia 16 de março de 2008, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” tem o objetivo de despertar nos cidadãos, especialmente crianças e adolescentes, a consciência para os malefícios causados por pequenos atos de transgressão.
No Rio Grande do Sul, Promotores de Justiça distribuíram em cada município o material composto de cartilhas, cartazes e vídeos educativos. O projeto prevê, ainda, a realização de passeatas, shows, peças de teatro e concursos para alunos de escolas públicas e privadas. “O principal objetivo do trabalho é educativo e não punitivo”, explica o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Eduardo de Lima Veiga.