Promotoria adota padronização
A padronização das rotinas de atendimento ao público, com especial atenção aos procedimentos de triagem, agendamento, encaminhamento, registro e avaliação do atendimento já é realidade na Promotoria de Justiça de Jaguarão. Escolhida como projeto-piloto para a inclusão do novo modelo de atendimento ao público, a Promotoria de Jaguarão decidiu adotar o novo método, conhecido como Sistema Gerenciador de Promotorias – SGP.
Criado pelo Gabinete de Apoio e Planejamento Institucional, em conjunto com a Corregedoria-Geral, Divisão de Desenvolvimento Organizacional e Informática, o novo modelo de atendimento ao público foi uma das deliberações tomadas pela Gestão Estratégica do Ministério Público. A GEMP-2022 recomendou o estreitamento das relações do Ministério Público com a sociedade e a busca da consolidação do papel de Instituição essencial ao exercício da cidadania.
No entender dos promotores de Justiça de Jaguarão, Adriano Pereira Zibetti e Rogério Meirelles Caldas, “o sistema otimiza e organiza o trabalho das Promotorias”. Segundo Zibetti, o novo método já resultou no controle dos livros e na gestão documental da 1ª e 2ª Promotoria de Jaguarão. Cada peça de trabalho produzida em Jaguarão passa pelo Sistema Gerenciador de Promotorias.